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Porque devo ter um Site?

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O Cliente com acesso à Internet pode querer, no conforto do lar ou escritório, saber mais sobre a sua empresa e realizar compras O cliente internauta, ao ser atraído pela propaganda realizada pela empresa, possivelmente vai querer entrar em contato, para comprar produtos, contratar serviços ou, ainda, para adquirir mais informações.

Observe a comodidade: ele, sem ter que sair de onde está, digita o endereço eletrônico da sua empresa num navegador e a encontra com todas as informações necessárias disponíveis, como por exemplo: informações de interesse relacionadas ao ramo de atuação da sua empresa. No site da sua empresa, o cliente pode encontrar serviços, fazendo com que a página funcione como uma loja real, desempenhando todos os papéis e funções naturais da empresa. Imagine quantas pessoas deixariam de conhecer o seu produto/serviço ou de adquiri-lo se ele não estivesse na Internet à disposição, 24 horas por dia, sete dias na semana.

Pense em qual seria a diferença em um dia de trabalho, no qual várias pessoas entram em contato com a sua empresa por telefone ou pessoalmente, somente para finalizar a compra. Tudo isso porque os clientes já tiveram previamente uma explicação clara e detalhada de seus produtos/serviços ou indústria. Ao contrário do que pensam muitos profissionais, a Internet não é apenas um meio de propaganda diferente. Na verdade, ela é uma filial 24 horas, feita para ampliar as oportunidades de negócios e, por isso mesmo, deve ser usada como ferramenta de negócios.


Apresentamos abaixo 7 vantagens que um site pode proporcionar para sua empresa, acompanhe:

  1. Fortalecimento da sua marca:  Um site de empresa bem planejado e administrado proporciona uma imagem profissional, transmite credibilidade e contribui para o fortalecimento da sua marca. Quem acessa o site da sua empresa e encontra um site bem elaborado acredita que aquela empresa é grande e bem organizada. É a imagem que um site bem elaborado gera e transmite para uma empresa. Mas cuidado, o contrario também pode ocorrer, e se o visitante não gostar do site da sua empresa ele não retornará e não visitará sua empresa.
    Baixo investimento:  Utilizar o site de uma empresa como meio de comunicação não é custo e sim investimento. Os investimentos são baixíssimos, se levado em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção. Nenhuma mídia fica exposta tanto tempo para milhares de pessoas como na internet por um investimento que cabe no bolso da sua empresa.
  2. Melhor relação custo x benefício: Um site é uma mídia de excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio. Vemos que o custo benefício é compensador para a empresa que investe na criação de um site institucional. Essa relação fica mais favorável se analisarmos o custo aplicado na manutenção de um site, que não passa de 35 reais mensais.
  3. Claro que para sites complexos como um e-commerce o valor sobe, mas mesmo assim é infinitamente menor se comparado com uma loja física.
  4. Tempo, conveniência e praticidade:  Atualmente o recurso que mais falta ao visitante é tempo. Paga-se contas pela internet, cotação de preços, compras online e muito mais sem sair de casa!  Através do site da sua empresa o visitante poderá ter informações detalhadas dos seus produtos sem precisar ligar para você. Além de cômodo para o cliente é prático para a empresa que economiza recursos no atendimento deste cliente. É um atendimento mais eficiente, rápido e barato para sua empresa.
  5. Fácil mensuração de resultados:  Um site consegue medir o número de acessos por dia, semana, mês e informa qual o horário de maior tráfego, quanto tempo o visitante permaneceu nas páginas, número de visitantes e em quais banners e links ele clicou.  Nenhuma mídia possui esse poder de mensuração! Realmente é fantástico esse poder de analisar em tempo real o que o visitante está realizando em seu site. As estratégias podem ser mudadas no meio do jogo e ainda poder mensurá-las!
  6. Presença global: Ter um site representa presença em diversas regiões e de mercados inexplorados a um custo baixo. Seus produtos passam a estar presentes em todo o país.  E o melhor desta atuação global é que nenhum investimento em escritórios é necessário! 
  7. Fácil disseminação de informações:  A informação publicada na internet tem reação instantânea no seu público, pois chega ela rapidamente, quase em “real time”.

Corra, sua empresa precisa ter um site!

Se sua empresa ainda não tem um site, ela precisa ter um! Corra para alcançar a concorrência que já está na sua frente. É uma triste realidade, mas não desanime por que ainda há tempo de recuperar o tempo perdido. E tenha em mente que criar site para sua empresa não é custo e sim um investimento que retornará um excelente lucro!
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