Web Analytics

Web Analytics é a principal competência necessária para avaliar os dados de um site ou mesmo um aplicativo móvel. “Trata-se do processo de medição, coleta, análise e a produção de relatórios de dados de navegação e interação com o objetivo de entender e otimizar o uso dos sites e páginas na Internet”. 

A análise de dados está se tornando uma das melhores opções para empresas que desejam aumentar sua receita com a internet.  Com o serviço de Web Analytics, é possível analisar dados coletados dos visitantes e cruzar com uma infinidade de informações para entender o comportamento do internauta, como, por exemplo: que mídia o trouxe, região, sexo, idade, horário, dia da semana, dispositivo que estava usando, quais produtos escolhe, quanto tempo fica navegando no site, quantas páginas acessa até ir para o carrinho, entre outras.

web-analytics-exampleweb-analytics1O serviço de Web Analytics é um serviço que o Grupo RCG oferece também para empresas que já tem um site pronto e já empregam técnicas próprias de SEO e/ou links patrocinados. Esse serviço é feito para a interpretação de dados coletados através da navegação e interações do usuário com o site em questão.

Após a interpretação desses dados, geramos relatórios de onde está vindo o tráfego do site, quais palavras estão tendo um retorno de investimento (ROI) maior, o que deve-se melhorar no site, entre outros relatórios. Atualmente a ferramenta presente em quase todos os projetos de Analytics é a do próprio Google: o Analytics.

Benefícios do Web Analytics:

  • Quais ações de marketing digital que trazem mais resultados?
  • Quais páginas do seu site são mais visitadas? Qual o tempo médio de duração dessas visitas?
  • Quais produtos são mais comprados e por quais canais online?
  • Como distribuir o budget das ações de marketing digital, obtendo um melhor ROI?
  • Quanto está a receita e o número de produtos por transação?
  • Quantas visitas são necessárias para o cliente realizar uma compra?
  • Quais são as cidades, estados e países que mais compram cada um dos produtos?
  • Por quais dispositivos (Notebook, Smartphone, Tablet, Desktop ) seus produtos são mais vendidos? 
  • Por quais dispositivos seu site é mais visualizado?

Solicite um orçamento de Web Analytics agora mesmo: